DÚVIDAS FREQUENTES

1. Quais são as formas de pagamento?

Pelo site é possível pagar com cartão de crédito, PayPal, boleto, PIX e transferência bancária. Pelo whatsapp ou no ateliê, é possível pagar por PIX ou transferência bancária.

2. Qual o prazo de entrega dos produtos?

Peças em estoque são enviadas em até 2 dias úteis. Joias  sob encomenda demoram até 15 ou até 21 dias úteis para serem produzidas e enviadas. Após o envio, pode ocorrer variação de prazo de acordo com o frete e o local que será entregue o produto. Será possível acompanhar esse tempo a partir de um número de rastreamento que forneceremos após o pacote ser postado nos Correios ou será informado pelo whatsapp se sua compra for realizada por lá.

3. Como é feita a entrega dos produtos?

A entrega é feita através dos Correios (SEDEX ou PAC). Compras pelo whatsapp podem ser entregues por Loggi (motoboy) ou serem retiradas no ateliê (apenas com hora marcada).

4. Há cobrança de frete para compras realizadas no site?

Sim, todas as compras feitas pelo site tem cobrança de frete Compras pelo whatsapp podem ser retiradas no ateliê ou enviadas via motoboy na cidade de São Paulo.

5. A entrega é feita em todo o país?

Sim, entregamos em qualquer lugar do Brasil e existe a possibilidade de entregas no exterior (consulte-nos para saber os preços e prazos).

6. Como posso acompanhar meu pedido?

Você pode se cadastrar no site para ter acesso à todos os seus pedidos. Você também receberá um e-mail com todas as informações do seu pedido assim que finalizar a compra e, assim que ele for enviado, você receberá o número de rastreamento para que a entrega possa ser acompanhada passo a passo.

7. Posso trocar uma joia comprada no site?

Para trocar uma peça, por favor entre em contato no contato@linaprades.com.br ou pelo telefone (+55 11) 999117229, de 2ª à 6ª feira, das 10h às 20h. A troca de produtos comprados online poderá ser realizada no prazo de até 30 dias úteis a partir do recebimento da peça. Para mais detalhes, clique aqui.

8. Qual o prazo de garantia das joias?

Um ano a partir da data de aquisição da(s) peça(s). A garantia cobre manutenção da joia e possíveis problemas estruturais, porém não cobre problemas relacionados ao uso ou falta de cuidados. Ao solicitar manutenção da sua peça, favor apresentar nota fiscal ou garantia.

 

Essa manutenção não será cobrada, mas serão cobrados trabalhos terceirizados (gravação, cravação, etc.) e materiais como correntes, tarrachas, pedras, etc., além de possíveis fretes de entrega e devolução da joia caso você opte por não entregar e retirar a(s) peça(s) no ateliê.

9. É possível comprar as peças em alguma loja física ou por telefone?

Sem dúvida! Meu ateliê está localizado em no Alto da Lapa, em São Paulo (SP) e atendo com hora marcada. Entre em contato e se quiser podemos fazer o atendimento e a compra por telefone ou whatsapp. Não possuímos loja física.

10. É possível devolver uma compra e resgatar meu dinheiro?

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), caso o cliente realize uma compra fora de um estabelecimento comercial (por telefone ou pela internet), poderá exercer o direito de arrependimento em até 7 dias úteis. Nesse caso, seu dinheiro será ressarcido a partir da devolução da joia via cancelamento da compra. Isso se aplica a qualquer peça em estoque. O direito de arrependimento não se aplica à peças feitas sob encomenda.

11. Coloquei meu endereço errado no cadastro, como proceder?

Entre em contato conosco o mais rápido possível para tentarmos corrigir o erro antes do envio. Caso o endereço não seja alterado à tempo e o seu pedido retorne para nós, o novo envio será cobrado.

12. Como descubro a medida do meu anel para comprá-lo no site?

O ideal é medir com medidores precisos como uma aneleira ou um pau medidor de anéis. Caso isso não seja possível, clique aqui para conferir alguns métodos caseiros. A responsabilidade sobre a numeração do anel é inteiramente do cliente. Se tiver dúvidas ou precisar de auxílio, não hesite em entrar em contato.