Sobre | Lina Prades
top of page
Lina Prades trabalhando em seu ateliê de joias
Foto da joalheira Lina Prades

Desde pequena observei meu pai trabalhando. Lembro de viver entre os pincéis, madeiras, telas e livros de arte dele, de pintar e colorir as paredes do ateliê junto da minha irmã e da gente viver numa casa que mais parecia uma galeria de arte.

Ser filha de artista (e não qualquer um, procure saber: Jaime Prades) foi com certeza o que mais me influenciou a querer trabalhar com algo manual e artístico. Eu sempre apreciei artes visuais, design e fotografia, mesmo sem saber direito que esses gostos me levariam a ter uma profissão tão diferente do que um dia eu imaginei fazer da vida.

 

Eu achei que, no mínimo, seguiria uma vida acadêmica.  Quando vi, o que começou como um hobby despretensioso acabou se tornando uma paixão e sem muitos arrependimentos, larguei duas faculdades e decidi seguir fazendo joalheria. Foi assim que surgiu a marca Lina Prades e mais de uma década depois, sigo investindo nesse sonho que é fazer joias com amor, dedicação e com significado. 

A joalheria é uma arte de muitas possibilidades, técnicas e materiais e cada vez mais me aprofundo nessa jornada de criar e adornar pessoas com um pedaçinho da minha energia e personalidade. 

 

Meu trabalho é artesanal, experimental e se transforma ao longo do tempo, de acordo com novos aprendizados, técnicas e referências que vou tendo ao longo do tempo. 

Atualmente trabalho dando aulas de joalheria, desenvolvendo coleções autorais e  atendendo pedidos sob encomenda.

Lina Prades

bottom of page