Propriedades das pedras


Malaquita

Ajuda na cura espiritual e facilita a evolução e a expansão da consciência. Ativa a intuição e facilita a conexão com energias positivas. Também auxilia no tratamento para regulagem da pressão sanguínea, combate efeitos da asma, artrite, epilepsia, fortalece o sistema imunológico.


Uma curiosidade: dizem que no antigo Egito, Cleópatra a utilizava para aflorar sua beleza. Também era muito utilizada pelos egípcios para curar problema de visão, como conjuntivites e cataratas.


Signos: Escorpião, Touro, Sagitário, Câncer.

Origem: Zaire, Zâmbia e Estados Unidos.



Amazonita

É uma pedra conhecida por sua riqueza de benefícios para o físico, emocional e espiritual. Retira vibrações negativas, acalma pensamentos e equilibra energias. Ajuda no estresse, insônia e desequilíbrio de emoções.


Seu nome se origina da palavra Amazonas e é conhecida como uma pedra sagrada dos índios que vivem perto do Rio Amazonas.


Signos: Áquario e Peixes.

Origem: Brasil e Estados Unidos.




Turmalina Negra

A Turmalina Negra é uma poderosa pedra de proteção. Ela limpa, purifica e transforma energias densas e negativas.


Também dispersa o estresse e a tensão e estimula atitudes positivas, sendo assim útil contra depressão, ansiedade e nervosismo. Além disso fortalece o sistema imunológico, alivia dores e protege de ondas eletromagnéticas e radiação.


Signos: Libra, Escorpião, Peixes e Capricórnio.

Origem: Suécia, Ural, Estados Unidos, Brasil, Namíbia e Sri Lanka.





Crisocola

Revigora os chakras, promove cura emocional, harmoniza a mente e fortalece a saúde em geral. Pode ser usada na cura de ossos, pulmão, rins, intestino e fígado. Também melhora casos de cólicas, tireóide, artrite, diabete e infecções.


Favorece a comunicação e a purificação energética de ambientes - absorve energias negativas.


Signos: Sagitário, Gêmeos, Leão e Virgem.

Origem: EUA, África do Sul e Peru.





Sodalita

Também conhecida como Pedra-de-Sal, é uma pedra que ajuda com o pensamento crítico e objetivo, foco, paz interior, concentração e meditação.


Ameniza alergias, auxilia o sistema imunológico, ajuda no tratamento de infecções e inflamações e combate a radiação.


Signo: Sagitário.

Origem: África, Brasil, Canadá, França, Índia e Estados Unidos.




Pirita

A Pirita também é conhecida como “ouro dos tolos”, pois sua aparência brilhante confunde mineradores iniciantes que a tomam como ouro. O nome "pirita" orgina-se do grego e significa “pedra de fogo”,pois produz faíscas ao ser friccionada.


Auxilia em uma compreensão maior das coisas e

ajuda a manter o foco em nossas metas. É muito eficaz para atrair dinheiro e novos negócios.


Signo: Leão, Áries e Capricórnio.

Origem: Grã-Bretanha, América do Norte, Chile, Peru, Suécia, Noruega, Rússia, Espanha, França, Alemanha, Azerbaijão, Brasil.




Lápis Lazúli

No passado já foi considerada tão valiosa quanto o ouro, por ser vista como uma fonte de força divina. Também serve como base para produzir pigmentos azuis.


Possui um poderoso efeito calmante e é uma pedra muito forte para afastar energias negativas. Ajuda na intuição e permite fortalecer e revelar sentimentos de amor e de amizade. Promove a percepção e a sabedoria para lidar com novas situações.


Signo: Libra, Sagitário, Virgem, Aquário, Touro.

Origem: Afeganistão, Chile e Rússia.






Dumortierita

Estimula paciência e coragem. Promove nosso instinto de autopreservação, lucidez para tomar decisões, disciplina, organização e concentração. É uma pedra ligada à intelectualidade, á reflexão e à estrutura.


Signos: Leão, Virgem, Sagitário.

Origem: França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Índia, Madagascar, Moçambique, Namíbia, Sri Lanka.





Olho de Boi

É uma pedra de proteção, sorte, poder e realização. Fortalece o raciocínio, a inspiração, a atividade mental e a coragem. Nos auxilia em tempos conturbados, aumentando nossa capacidade de liderança e afastando medos e pesadelos. Fisicamente é uma grande parceira no enfrentamento de doenças respiratórias e no fortalecimento do corpo.


Ajuda no aterramento de emoções sutis e traz praticidade, vitalidade e força de vontade para cuidarmos de nós mesmos.


Signo: Virgem.

Origem: África do Sul e Estados Unidos.





Apatita

É uma pedra capaz de regularizar tanto o nosso campo energético como também trazer vitalidade para o nosso corpo físico. Auxilia no emagrecimento, beneficia tecidos musculares e capacidades motoras em geral.


Signo: Áries, Touro e Gêmeos.

Origem: Madagascar, México, Índia e Brasil.






Selenita

A Selenita fortalece nosso contato com o espiritual e com nossos guias. É uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, sendo inclusive utilizada para purificar outras pedras. Clareia a mente, abre caminhos para o crescimento profissional, desperta a telepatia e fortalece a mediunidade.


Traz clareza mental, ampliando o conhecimento de si, dos que nos rodeiam e do ambiente. É uma poderosa amplificadora, potencializando qualquer tipo de trabalho energético.


Signo: Peixes, Touro, Libra, Aquário.

Origem: Brasil, México, Estados Unidos, Sibéria, Grécia e Austrália.



Turmalina Rosa

É uma poderosa pedra de cura e auxílio do nosso emocional. Promove o amor, o humanitarismo, a libertação e a autoestima. Ajuda a equilibrar os níveis de energia no corpo e é indicada para pessoas ansiosas e inquietas.


Na antiguidade era muito utilizada como uma pedra afrodisíaca e também para atrair e manter o amor.


Signo: Áries, Câncer, Leão, Libra e Sagitário.

Origem: Brasil, Madagascar, Moçambique, Paquistão, Califórnia e Nigéria.

86 visualizações

CNPJ: 18.791.114/0001-62

Lina Novaes Prades 36833040818