Como descobrir a medida do seu anel

Os melhores métodos para descobrir a medida do seu anel são com uma aneleira ou um pau medidor de anéis. Ambos podem ser encontrados em joalherias ou adquiridos em lojas na internet.

Na impossibilidade de medir com essas ferramentas, existem alguns métodos caseiros possíveis. São confiáveis, porém precisam ser realizados de forma precisa, pois um mílimetro a mais ou a menos fazem diferença no resultado final.

Medir o diâmetro interno de um anel

Você pode medir o diâmetro de um anel que tenha em casa e que sirva no dedo que você pretende usar o anel que vai comprar. Meça com precisão e desconsidere a espessura do anel; meça apenas a parte interna do mesmo. Dê preferência a anéis sem topos largos ou com pedras em destaque, pois estes podem ficar levemente inclinados, causando distorção no resultado da medição. Recomendo anéis sem detalhes e que não sejam muito anatômicos (parte interna arredondada).


Imprimir modelo de tamanho do aro (diâmetro)

Você pode imprimir esse gabarito e usar a cartela de tamanhos do aro para medir algum anel que tenha em casa, apenas siga as instruções recomendadas.


Gabarito-Aneis
.pdf
Download PDF • 120KB

Medir o seu dedo (comprimento)

Para saber a medida do seu dedo, se você não tiver um anel correspondente em mãos, você pode seguir as instruções abaixo:

Depois de realizar qualquer um desses métodos, confira o número do seu aro fazendo a correspondência das medidas conforme a tabela:


191 visualizações

CNPJ: 18.791.114/0001-62

Lina Novaes Prades 36833040818