COMO ENCOMENDAR SUA ALIANÇA

Como funciona aqui na marca

Todas as nossas alianças são feitas sob encomenda. Isso significa que não temos mostruário disponível no nosso ateliê. De qualquer maneira estamos sempre disponíveis para conversar pelo whatsapp ou até mesmo presencialmente, para tirar todas as dúvidas que possam surgir.

Alianças personalizadas

Você pode encontrar e encomendar nossos modelos mais populares aqui no site. Mas, se quiser realizar um projeto personalizado de alianças é só entrar em contato pelo whatsapp, assim podemos conversar sobre as possibilidades e fazer um orçamento. Você pode trazer referências de fora, mas tenha em mente que não realizamos cópias.

Decidindo o metal

A primeira coisa é decidir qual metal você quer utilizar. Nós trabalhamos com a prata 950 e com o ouro 18K. Mas o que significam essas nomenclaturas? De forma bastante simplificada: a prata 950 é uma liga metálica de prata pura (95%) e cobre (5%); e o ouro 18K é uma liga metálica entre o ouro e outros metais (75% de ouro puro e 25% de outros metais).

Dentre as ligas de ouro disponíveis no mercado, o ouro 18K é o de melhor qualidade, pois é o que leva mais ouro puro na fórmula. Outra curiosidade: os metais que são utilizados na liga são o que definem suas diferentes cores. O ouro puro é amarelo, mas se você misturá-lo com outros metais obterá o ouro amarelo, branco ou rosa utilizado para confeccionar as joias.

A prata é um metal nobre, mas tem um fator de oxidação alto, ou seja, escurece com o uso e com o tempo. É possível fazer uma manutenção periódica para resolver esse problema. Já ouro é o metal nobre que menos oxida ou risca, tornando-se uma ótima escolha para joias de uso contínuo, como as alianças - além, claro, do seu alto valor: tanto de mercado, como simbólico. 

Descobrindo sua numeração

O  ideal é utilizar medidores oficiais, como uma aneleira ou um pau medidor de anéis. Esses medidores são bem precisos e você pode encontrá-los em joalherias ou podemos medir aqui no ateliê, é só agendar uma visita. Caso isso não seja possível, clique aqui para conferir alguns métodos caseiros. A responsabilidade sobre a numeração do anel é inteiramente do cliente: caso você passe um número diferente do seu e descubra a medida correta após a feitura da aliança, nós ajustaremos sem problemas e sem cobrar nosso trabalho (no primeiro ajuste), mas serão cobrados serviços terceirizados, como possíveis cravações de pedra ou banhos, por exemplo . Se tiver dúvidas ou precisar de auxílio, não hesite em entrar em contato.

Tipos de acabamento

Os acabamentos mais utilizados na joalheria são o polido ou o fosco. O fosco é o acabamento que retira o brilho da peça, enquanto o polido é o que puxa o brilho da joia. Por aqui, praticamente todas as joias são foscas, salvo algumas exceções. Portanto, se você quiser um acabamento polido, por favor escreva isso na caixa de texto "observações", antes de finalizar seu pedido, ou entre em contato via whatsapp.

Pedras

Trabalhamos com pedras brutas trituradas ou pulverizadas - nas nossas peças que utilizam a técnica de inlay - e pedras lapidadas. Você pode ver nosso guia de pedras para inlay clicando aqui. Sobre as pedras lapidadas: existem inúmeras possibilidades de pedras, em diversas cores, qualidades, formatos e tamanhos disponíveis no mercado. Portanto, para encomendar sua aliança com alguma pedra específica, você pode falar diretamente conosco e podemos orçar para você.

Gravação

Você pode escolher gravar algo dentro das suas alianças. O ideal é que sejam poucas palavras: uma pequena frase, nomes ou a data. Ao realizar a compra pelo site você pode escolher se sua aliança não terá gravação ou será gravada com letra manuscrita ou de fôrma. Logo abaixo dessa seleção existe uma caixa de texto para que você escreva o que quer gravar. Caso você mande algo muito extenso, entraremos em contato.